Tráfego pago ou tráfego orgânico? Qual é a diferença?

Tráfego pago ou orgânico? vamos falar qual é a diferença. Orgânico é aquele que você não precisa pagar para ter visitantes em seu blog ou site por exemplo eles acontecem de forma espontânea.

Portanto, Pago o próprio nome já diz, você paga por eles ou seja faz os anúncios para ter visitas e cliques desejados.

Mundo Marketing - Tráfego pago ou tráfego orgânico? Qual é a diferença?
Tráfego para o site

Saiba que tráfego são pessoas que visitam seu blog diariamente.

Entretanto os dois são recomendáveis e importantes, principalmente para quem trabalha com marketing digital que são afiliados de info-produtos.

Leia também esse artigo que falamos sobre marketing digital >>> clicando aqui.

Também o artigo que ensinamos os passos para criar seu blog >>> clique aqui

Porém vamos focar nesse artigo em Orgânico.

Definição de tráfego Orgânico (Tráfego pago ou tráfego orgânico? Qual é a diferença?

Geralmente acontece pelo mecanismo de busca do Google ou de outros mecanismos como Pinterest por exemplo e essas visitas são conquistadas de maneira espontânea em seu site.

Portanto mesmo sendo orgânico não é exatamente sem custo, pois demanda tempo para criar conteúdos de qualidade para seu público e investimentos com estratégias para os atrair.

Mas a grande diferença entre eles é que, você investe uma única vez no orgânico para ter resultados infinitos, quanto o que é pago você faz o anúncio porém, se parar de pagar certamente param as visitas.

Google - Tráfego pago ou tráfego orgânico? Qual é a diferença?
Google, mecanismo de pesquisa

Benefícios de investir em tráfego orgânico (Tráfego pago ou tráfego orgânico? Qual é a diferença?)

Custo-benefício

Tem-se uma redução significativa de investimento em comparação ao pago com os anúncios no Google ou Facebook Ads por exemplo. Requerendo apenas seu tempo e dedicação aos conteúdos para seu blog.

Além da fidelidade que se ganha do público alvo e ganhos ao longo do tempo, também do lucro com as vendas serem bem maior.

Crescimento-acensão

Portanto no orgânico quanto mais visitas, menor seu custo que ao contrário do pago que só se tem visitantes enquanto você pagar.

Confiança-público

No Google é mostrado quando o Anúncio é pago, então o visitante tende a não clicar por já saber em questão que o anunciante está querendo só vender algo.

Porém no orgânico ele se sentirá mais seguro na pesquisa e que seu problema vai ser resolvido com a resposta que encontrar, aumentando sua confiança.

Vendas a longo período

Em suma, não tendo prazo de validade, um único artigo pode gerar milhões de vendas. Ficará disponível para o visitante em tempo indeterminado no mecanismo de busca do Google.

Quanto que o pago não será viável manter o anúncio no ar para geração do tráfego à considerar o custo alto.

Relacionamento-cliente

É importante sim e tem seu valor fazer anúncios pagos, mas essa indicação é para quem deseja e precisa fazer vendas rápidas. Por outro lado é recomendável gerar o tráfego orgânico para seu blog.

Porque o orgânico trás proximidade ao seu cliente podendo assim atender suas necessidades, desejos e resolvendo os problemas com conteúdos relevantes oferecendo-lhes soluções.

E o acompanhamento ao cliente antes, durante e pós compra do produto é muito importante.

O que escolher - Tráfego pago ou tráfego orgânico? Qual é a diferença?
Estratégias para atrair o público alvo

Estratégias para atrair o público organicamente (Tráfego pago ou tráfego orgânico? Qual é a diferença?)

Talvez você esteja se perguntando, “como atrair esses visitantes para meu site”?

Vamos então à algumas estratégias que ajudarão você nessa missão.

Marketing de conteúdo

Em primeiro lugar, o conteúdo deve ser interessante à sua persona e sem o marketing de conteúdo que é o pilar do marketing digital, não acontece a atração que é um dos gatilhos.

Por isso aprenda como funciona para aplicá-lo em seu artigo de forma cativante e interessante para aqueles que você deseja atingir de forma consistente.

subida seo - Tráfego pago ou tráfego orgânico? Qual é a diferença?
SEO, para otimização do site

Otimização do seu blog-SEO

Em segundo, tornar seu site fácil de ser encontrado nas pesquisas do Google é aplicar essa estratégia de SEO ( Search Engine Optimization ) utilizando palavras chave as quais são as mais pesquisadas referente ao assunto do artigo.

No WordPress você pode instalar um plugin gratuitamente que se chama Yoast SEO. Na medida que você vai criando seu post, ele vai te informando o que deverá ser feito.

yoast SEO - Tráfego pago ou tráfego orgânico? Qual é a diferença?
Plugin Yoast SEO

Além das palavras de transições, tamanho da frase e muitos outros detalhes importantes que tornarão seu artigo otimizado pronto para aparecer posicionado na primeira página de busca do Google.

Capturar leads – futuros clientes potenciais

Portanto através da estratégia da captura de um simples visitante lead, construa a lista com e-mail marketing em seu blog.

Oferecendo isca digital, e-books e conteúdos gratuitos formando um relacionamento em que futuramente com a confiança constituída, eles venham se tornar seus clientes potenciais.

Algumas formas para potencializar a geração de tráfego orgânico (Tráfego pago ou tráfego orgânico? Qual é a diferença?

Além de todas essas estratégias já citadas para atrair esse tráfego, vamos apresentar atitudes que também trarão resultados garantindo seu sucesso no marketing digital.

O alvo perfeito - Tráfego pago ou tráfego orgânico? Qual é a diferença?
Foco total na persona

Foco na sua persona

Por exemplo você precisa conhecer totalmente sua persona, características principais como idade, sua rotina, suas dores, seus desejos para lhe oferecer a solução.

Portanto não adianta nada criar toda a estrutura perfeita, post relevante, conteúdo interessante se não souber quem você deseja “atingir em cheio”.

Entretanto, o conteúdo tem que ser direcionado oferecendo a solução. Por exemplo: seu nicho é dinheiro ou seja você ensina como ganhar dinheiro pela internet trabalhando em casa.

Então seu visitante vai pesquisar como ganhar dinheiro trabalhando em casa, ele tem que achar exatamente o seu artigo que vai lhe ensinar o caminho que deve tomar para trabalhar pela internet.

E se você é afiliado em um curso que ensina o passo a passo como montar seu negócio online, depois de ter concedido todo seu conhecimento com dicas sobre como ele deve fazer, aí sim deve ser ofertado o curso o qual ele terá todo o conhecimento para ter sucesso naquela área que procura.

Inclusive se deseja conhecer melhor o curso o qual nos ensinou a montar nossa estrutura completa para trabalhar online e que indicamos >>> assista clicando aqui.

Então entra o relacionamento e a confiança que esse lead terá em você. E automaticamente acontece a venda de seu produto.

Acertar o alvo

Capriche na copy do seu artigo, com palavras chave acertando a principal busca do seu público alvo.

Porque ao usar palavras que são gatilhos mentais, você dispara o interesse e a vontade naquele visitante de clicar e querer conhecer melhor seu conteúdo.

Foco - Tráfego pago ou tráfego orgânico? Qual é a diferença?

Descrição perfeita para o Google

Esse mecanismo seleciona e leva até ao visitante as descrições mais relevantes, dentre tantos milhares de artigos que exitem lá.

Portanto capriche sempre em suas descrições, nas palavras chave, na meta descrição, na frase foco, no título enfim é isso que fará com que seu artigo ocupe a primeira página na busca do google.

Social - Tráfego pago ou tráfego orgânico? Qual é a diferença?
Criação de conteúdo

Invista tempo produzindo conteúdo relevante (Tráfego pago ou tráfego orgânico? Qual é a diferença?)

Se esforce para produção de conteúdo seja para seu blog, ou seu canal no youtube em todas redes sociais. Atraia o público de forma criativa e sincera.

Também promova seus artigos divulgando nas redes sociais para atrair pessoas interessadas no seu assunto na sua marca.

Mesmo que o tráfego orgânico exige tempo e dedicação, vale a pena todo esforço pelo retorno consistente e de longa duração.

>>> Clique aqui para conhecer o curso que ensina como aumentar surpreendentemente o tráfego de forma orgânica para seu blog.

Tráfego pago ou tráfego orgânico? Qual é a diferença?

Esperamos ter ajudado esclarecendo a diferença entre tráfego pago ou tráfego orgânico. Agora é só aplicar e aguardar os resultados!

Até o próximo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.