Aprenda a criar um Blog e porque ele é tão importante

Como criar um Blog

É muito importante criar um Blog porque trará resultados concretos e seguros para você e mais interessante que não exige altos investimentos para dar início ao seu projeto lhe trazendo retornos.

O Blog será sua estrutura portanto o ponto de partida para a estratégia; o seu escritório central.

Capturar.PNG BLO - Aprenda a criar um Blog e porque ele é tão importante
Blog é uma estrutura segura que trás retorno

Ele é quem vai garantir o sucesso e solidez do seu negócio. Clique e veja o artigo sobre trabalhar em casa e ganhar dinheiro pela internet.

Foco e consistência, pontos importantes para criar o Blog

Foco e consistência são a chave para manter seu Blog e obter os resultados e o crescimento.

Porque não ter um cronograma ou um planejamento para as postagens no blog, pode prejudicar o seu tráfego que não crescerá regularmente.

O mais importante é, você amar o nicho que escolheu para trabalhar, ou não terá força de vontade portanto crie artigos que você ama e poste de forma consistente.

Capturar.PNG mkg - Aprenda a criar um Blog e porque ele é tão importante
Se planeje para criar um Blog e porque é tão importante

A sua marca é tudo, além de que uma vez postado conteúdo sem qualidade e irrelevante para o público, ficará na web para sempre. Portanto certifique-se de cada conteúdo postado seja uma obra prima.

Ter lista para captar e-mails é fundamental para atrair tráfego em seu Blog. Ofereça iscas digitais de qualidade em troca dos e-mails.

Porque o provável cliente deverá achar que se o que recebeu de graça é tão bom, imagina o que é pago.

Capturar.PNG ideas pessoas - Aprenda a criar um Blog e porque ele é tão importante
Tráfego é muito importante para seu Blog

É muito importante criar um Blog

Ter um Blog profissional exige investimentos para registrar o domínio, para hospedar(guardar) seu site, para ter um layout bonito e atrativo e atrair tráfego.

Porque que nem se compara ao investimento em um negócio físico portanto empreender online os custos são infinitamente mais baixos.

Você pode sim começar criar um Blog grátis, mas não espere que fique ótimo, logo terá que investir se quiser ter crescimento mais rápido.

Receber visitantes novos é fácil, o difícil é mantê-los. Para reter os visitantes, pesquise e estude-os. Saiba aquilo que querem, que procuram e forneça a eles.

Relacione com seu público, responda todos os e-mails e comentários, porque é importante e além disso sempre ofereça conteúdo de valor e gratuito.

Mundo Marketing - Aprenda a criar um Blog e porque ele é tão importante
Descubra o que seu público procura e forneça-lhes

Para que haja reciprocidade, alguém que recebe gratuitamente conteúdo de valor, ao saber que você tem produtos para vender, com certeza irá comprar com você, porque saberá que tem qualidade gerando reincidência.

Pontos importantes a considerar na hora da criação do blog

Portanto esteja sempre atualizado e sairá na frente ao publicar novidade porque algo que até sendo chato poderá ficar divertido para seu público com sua criatividade.

Portanto não seja só mais um em meio à multidão de blogueiros além disso tenha ou seja um diferencial.

 Importante também é que o tamanho do conteúdo que afeta o tráfego. Ser detalhista e mostrar interesse em atender o visitante exatamente naquilo que está procurando.

O mais importante é sanar suas dúvidas solucionando seu problema, atendendo a necessidade naquele momento.

Essas ações levará você para as primeiras páginas de pesquisas do google.

Google - Aprenda a criar um Blog e porque ele é tão importante

As postagens são mais interessantes quando de maneira conversacional usando palavras: você, eu, contar histórias de alguém ou sua própria história porque as pessoas amam isso.

Não escrever longos parágrafos porque tornará uma leitura muito cansativa.

Vale usar quebra de linhas, inserir mídias como fotos de qualidade por exemplo, descansa a visão deixando a leitura agradável.

Escolher ótimos títulos que chamam atenção, usar uma fonte fácil de ler de tamanho bom que não seja pequeno demais pra não dá desânimo ao leitor.

Use em algumas palavras negrito, itálico e sublinhado destacando algo mais interessante no texto.

Portanto não é bom ser formal demais porque um Post escrito como se fosse direto para uma só pessoa de forma amigável é melhor, para não parecer uma redação.

Atenção ao layout porque é muito importante para criar o Blog

A aparência do seu site conta e muito esse cuidado deve ser bem minucioso para atrair atenção do visitante dando-lhe o desejo de continuar navegando no blog.

Portanto o designer do Blog é muito importante, precisa ser o melhor não medíocre. Que direcione o tráfego para suas páginas de vendas e aumente sua taxa de conversão.

O mais importante que o conteúdo seja de fácil leitura.

Capturar.PNG BLOG - Aprenda a criar um Blog e porque ele é tão importante
A importância de ter um Blog

A preocupação nunca deverá ser só com visitantes se converterem em clientes e sim em entregar o melhor para os leitores.

É gratificante saber que os problemas das pessoas foram resolvidos através do que eu ofereço a elas. Nenhum dinheiro paga isso porque o dinheiro que recebo, é só consequência do que ofereço de valor.

MONEY - Aprenda a criar um Blog e porque ele é tão importante

Passo a passo para criar um Blog Profissional

Primeiro: Você deve definir seu Nicho, ou seja, a área que deseja atuar. Qual será o grupo de pessoas que você quer atingir com o que deseja trabalhar dentro do seu blog.

  • Nicho de Saúde, que engloba emagrecer por exemplo.
  • De dinheiro e negócios, como ganhar dinheiro trabalhando em casa.
  • Relacionamento, como ter um casamento mais feliz.
  • Estilo de vida, que engloba seu hobby, aquilo que mais gosta de fazer e que você domina.
  • Autoajuda= motivação, como ser um bom líder ou motivações para o dia a dia …

Em qualquer um desses nichos você poderá atuar em algum seguimento que lhe interesse para criar o Blog, com certeza terá ótimos resultados.

Nicho qual - Aprenda a criar um Blog e porque ele é tão importante

E para descobrir em qual seguimento atuar, analise algo que tenha mais afinidade e interesse porque seguindo essa demonstração ficará mais fácil.

1. Paixão, problema e medo

  • Paixão pelo que gosta de fazer, exemplo: Artesanato
  • Problema superado, exemplo: estava acima do peso e resolveu com dietas específicas ou estava desempregado e descobriu formas de ganhar dinheiro em casa.
  • Medo, exemplo: de falar em público então usou método que resolveu esse problema e ficou expert no assunto.

2. Conhecimento

Quando você tem conhecimento em algo específico, fica muito mais fácil para falar sobre assunto além de ensinar o que você já sabe.

Do mesmo modo ter entendimento no que você pretende passar, dar aulas por exemplo e ensinar o passo a passo. Vender algo, você precisa muito de estratégias de vendas.

Claro que é importantíssimo continuar se aperfeiçoando porém você não terá barreiras e grandes dificuldades, sendo muito mais prazeroso trabalhar.

3. Demanda de Mercado

 Esse processo é muito importante porque requer fazer muita pesquisa, se vale a pena trabalhar com nicho escolhido, se tem público suficiente para gerar dinheiro.

Portanto não adianta você gostar de fazer algo, ter conhecimento porém não ser procurado pelos visitantes da internet, e que não gere tráfego para seu site, além disso esse é o ponto principal.

O ideal é começar com algo que já tem no mercado, que já tenha público, certamente você estará no caminho certo!

Definindo o Nome do seu Blog

  • Palavra Chave Exata
  • Marca Própria
  • Seu Próprio Nome

Esse Nome é o que chamamos de Domínio, o endereço do Blog.

Palavra-chave exata = é justamente o assunto principal, ou a busca principal o que o visitantes digitam no google. Por exemplo: Como ganhar dinheiro online? Como emagrecer fácil?

Marca Própria = você será lembrado pela busca nas pesquisas. Os usuários vão pesquisar sobre você associando sua marca com o produto/serviço que oferece a elas, para solução de seus problemas ou realização de seus sonhos.

Nome próprio = seria para seu marketing pessoal, principalmente se você for um Consultor ou Coach. Então terá mais autoridade em seu nome não na sua marca.

O ideal para blog/site pequeno é usar palavra-chave, mas isso não implicará em nada.

interrogação. - Aprenda a criar um Blog e porque ele é tão importante

Extensões do nome

Extensão seria o finalzinho depois do nome escolhido para o site;
.com,  .com.br,  .net,  org

 É mais indicado registrar com os principais que são: (.com, .com.br), porque assim você guarda seu nome.

Por exemplo:
Você registra – www.vidasaudável.com
Então vem seu concorrente e registra –   www.vidasaudável.com.br

Existirão dois sites/blogs iguais com donos diferentes. Se possível registre os dois. Não é obrigatório, é uma recomendação

Registrando o nome/domínio

É obrigatório o registro do domínio porque só assim será garantido que é seu. O valor do registro de um nome, varia entre 44,90 por ano.

Para registrar, acesse  esse link clique AQUI

Capturar.PNG Painel HOSTGATOR 1024x533 - Aprenda a criar um Blog e porque ele é tão importante

Na página que aparecerá, digite o nome que você já tenha escolhido e vá em Pesquisar; se já estiver em uso terá que trocar ou acrescentar ou eliminar.

Capturar.PNG hostgator 1024x531 - Aprenda a criar um Blog e porque ele é tão importante

Então será direcionado à página com uma ficha onde terá que preencher com seus dados e confirmar forma de pagamento e finalizar seguindo os passos que são bem intuitivos,

Portanto aguarde o prazo de 48 horas aproximadamente após o pagamento para o site ficar pronto.

Capturar.PNG Dominio 1024x366 - Aprenda a criar um Blog e porque ele é tão importante

Observação:

É muito importante se atentar à questão de preço, por ser conhecida a HostGator tem um dos melhores do mercado.

Empresas que cobram valor muito baixo no momento do registro, provavelmente vão dobrar na renovação do contrato para manter seu site no ar.

Hospedagem

É o local onde vai hospedar seu site/blog, é necessário contratar para guardar tudo que você publicar para ser acessado pelos usuários de qualquer local em qualquer horário.

Na própria HostGator tem também essa opção, é só clicar em Hospedagem e na página que aparecer você poderá escolher o plano.

Capturar.PNG Planos host 1024x527 - Aprenda a criar um Blog e porque ele é tão importante

Primeiro plano P, não é interessante porque mesmo tendo menor valor só é possível hospedar um domínio e se você quiser registrar o .com, .com.br esse plano não atende.

Capturar.PNG Planos 1024x525 - Aprenda a criar um Blog e porque ele é tão importante

Já o plano M, oferece vantagem além de hospedar domínios ilimitados é o mais indicado. E tem opção de pagar um valor correspondente a 3 anos pagos e daí então a renovação ou você opta por pagar valor mensal.

Capturar.PNG Plano m 1024x527 - Aprenda a criar um Blog e porque ele é tão importante

Existe sim empresas que hospedam seu site de forma gratuita o Hostinger.com. Porém é arriscado ficar com site lento além de ficar fora do ar e não ter como exigir nem ter um suporte. Isso significa prejuízo enorme.

Capturar.PNG Gratis hospedagem 1024x532 - Aprenda a criar um Blog e porque ele é tão importante

Recomendamos a HostGator pois é a que usamos e nunca tivemos problemas. Além do mais consideramos investimento no que se diz a respeito do site, afinal dá muito trabalho criar um Blog para depois perder tudo.

A segurança do site é fundamental

Você receberá um e-mail após o prazo aguardado, com todas instruções além do nome de usuário e senha do seu painel de controle do site, isso é importante.

É nesse painel que será criado o conteúdo do Blog.

Instalação no WordPress

Para ter acesso ao painel primeiro de tudo, digite no navegador do seu computador: www.nomedoseusite.com/cpanel, aparecerá tela pra fazer login.

Coloque nome de usuário e senha que recebeu no e-mail, clique em login porque levará ao painel de controle.

Capturar.PNG painel cpanel - Aprenda a criar um Blog e porque ele é tão importante

Clique em QuickInstall, nessa próxima página vai em WordPress, do lado clique em continue. Preencha com os dados: e-mail, nome do site, admin .

Portanto será o nome de usuário pra acessar a administração do seu blog), nome e sobrenome. confirme em: Instalar agora.

Pronto! Foi instalado com sucesso. Você receberá uma senha gerada que depois poderá mudar se desejar.

observação:

Depois de instalado toda administração do site será pelo WordPress, raramente será usado o painel Cpanel.

Configurações do wordpress

Para acessar seu site agora, digite: www.nomedoseusite.com/wp-admin, só consegue acessar, porque wordpress foi instalado.

Capturar.PNG wordpress - Aprenda a criar um Blog e porque ele é tão importante

Aparecerá uma tela pra fazer o login, então digite usuário e a senha que recebeu logo após ter instalado o wordpress.

Pronto! Aparece o painel do WordPress onde você vai configurar seu Blog.

Mais configurações

A primeira coisa a fazer é, colocar no idioma português porque ele estará em inglês. Na barra escura lateral esquerda, clique em Settings(=configurações) descendo na página

coloque em Português do Brasil e em salvar.

Capturar.PNG idioma - Aprenda a criar um Blog e porque ele é tão importante

Toda a barra lateral do painel os menus estarão em português e será mais fácil para configurar.

Na página inicial onde estará um BemVindo ao WordPress, terão dois botões para clicar se seu site será de:

Negócios ou Pessoal? clique em Negócios.

A configuração segue com os passos, então pede pra fazer as mudanças colocar título do Site que podem ser feitos agora ou depois pelo menu.

Próximo passo

Fazer atualização do Site? clique sim

Próximo

Deseja Site com aparência de Blog ou Site aparência estática? clique em Blog

Próximo

Deseja criar página de contatos?  (pode ser criado depois)

Próximo

Deseja conectar site ao .com do wordpress? (não precisa)

Próximo

Pede para colocar endereço físico do seu negócio. (se tiver)

Próximo

Opção de customizar o site. (não precisa)

Clique em fechar.

  • No cabeçalho estará escrito que o Site ainda aguarda ser publicado. Clique em publicar.
  • Pronto! O site já está no ar com modelo padrão. É só continuar a configuração.

Próximo passo

No menu clique em CONFIGURAÇÕES, em GERAL e digite onde pede:

     Título do Site Exemplo: (Giza vida saudável)

     Descrição do Site (tenha uma vida saudável com receitas fitness)

     Digite o e-mail

     Fuso horário (escolha opção: UTC-3)

     Data e Hora

     Dia da semana

     Português do Brasil

     Salvar alterações.

Quando atualizar o Site já aparecerão as alterações feitas.

Configuração do tema

Próximo passo

No menu clique em APARÊNCIA, em TEMA, onde vai mudar a “cara” do seu Blog.

Automaticamente já vem alguns temas instalados por padrão, porém você pode escolher outro e mudar.

Porque são vários temas gratuitos, mas também tem opção de pagos recomendados pelo próprio HostGator;

Para ativar é muito fácil indo em Populares, clique em instalar e depois ativar. Portanto faça o teste com quantos desejar até decidir aquele que mais lhe agrada.

Existem algumas recomendações já que a aparência do seu Site é muito importante como eu disse antes.

Esses são sites que vendem temas profissionais, os preços variam de U$30 à U$60 dólares; por exemplo:

    https://themeforest.net/ (clique em WordPress) Pode fazer pesquisa e visualizar antes de adquirir.

Capturar.PNG temas 1024x536 - Aprenda a criar um Blog e porque ele é tão importante

Outro exemplo: Tema Épico, https://www.uberfacil.com/tema/epico/

Então poderá escolher o modelo. O Épico se torna mais fácil de configurar por ser brasileiro.

Capturar.PNG epico tem 1024x523 - Aprenda a criar um Blog e porque ele é tão importante

Depois segue clicando em comprar preenchendo os dados pessoais e forma de pagamento. Receberá os dados de acesso, vá no painel do WordPress no menu Aparência, em Tema e

clique em UPLOAD, em fazer upload de tema, clique em escolher arquivo, vai estar em seu arquivo do computador o tema que comprou para fazer download.

 Clique em cima e depois em instalar agora. Aguarde uns minutos.

Pronto! Instalado com sucesso já pode ativar.

Investir é importante na criação do site

Como criar um Blog

No menu, pode ir em Personalizar e fazer as mudanças que desejar de acordo com seu gosto porque pode combinar com o nicho que vai trabalhar.

Para iniciar pode começar com um Tema gratuito que o WordPress disponibiliza, e com tempo faça mudança para um mais profissional.

O importante é ser um Blog que de cara seja bom para navegar, com cores claras, sem poluição visual e atrativo aos olhos dos visitantes.

Big idea 1 - Aprenda a criar um Blog e porque ele é tão importante

No menu da barra lateral do seu painel de gerenciamento se encontra:
Posts, páginas, mídias, ferramentas e plugins. Tudo para ser usado e colocado no site.

Espero ter ajudado com esse artigo. Além do mais é usar a criatividade e produzir conteúdo em seu site.

Se seu desejo é ter seu próprio negócio online e aprender o passo a passo, clique nesse link abaixo. Porque foi através desse curso que aprendemos( eu e meu esposo) a construir nosso blog.

Clique aqui Fórmula Negócio Online

Até o Próximo!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.